João Ferrão

31/3/2022 9:00

Consolidação dos conceitos de Open Banking e Open Finance em Angola

A nBanks e os seus parceiros Zenki Group e KPMG organizaram no passado dia 31 de Março, em Luanda, um evento de partilha de conhecimento que permitiu agilizar e consolidar os conhecimentos das potencialidades do Open Banking para que possam adotar, o mais cedo possível, esta tecnologia em Angola e assim agilizar significativamente a gestão de informação financeira, bancária e tributária das empresas locais.

A implementação da solução de Open Banking em Angola tem vários benefícios esperados que passam por um serviço mais completo e de mais rápido acesso aos clientes, informação em tempo real e a entrada de novos concorrentes no mercado.

A informação agregada possibilita uma melhor tomada de decisões, um aumento do conhecimento do ecossistema financeiro, bancário e tributário da empresa, e impulsiona a modernização e transformação digital do tecido empresarial.

Os serviços tecnológicos providenciados por este movimento possibilitam a poupança de centenas de horas, todos os meses, a profissionais que tratam informação bancária para processos de consolidação financeira e conciliação bancária.

Em suma, foi um evento altamente relevante para o tecido empresarial Angolano, onde foi possível perceber as vantagens do movimento de Open Banking, tendo sido criadas as condições ideais para usufruírem deste sistema inovador que facilita toda a gestão empresarial.

Saiba mais sobre este evento em: