27/12/2022 10:15

O software nBanks e o casamento perfeito entre contabilistas e clientes

O contacto entre contabilistas e os respetivos clientes - sejam particulares, sejam empresariais - pode ser uma tarefa difícil de gerir. Entre agendas desarticuladas, pedidos burocráticos e respostas tardias, a relação entre as duas partes esbate-se com facilidade. Mas trazemos boas notícias. A partir da utilização de uma única plataforma - 100% online -, este casamento volta a ver a chama acesa.

Os softwares de gestão financeira, concretamente, são a chave para garantir o acesso de contabilistas e clientes à matéria-prima de maior valor: a informação; informação bancária. Plataformas como a da nBanks, por exemplo, permitem a ambos os grupos a presença num verdadeiro ecossistema financeiro partilhado com benefícios mútuos.

A preços competitivos - balizados entre 1€ e 7€ mensais -, os dois grupos de utilizadores usufruem da informação fiscal e bancária necessária devidamente centralizada e atualizada, assim como da possibilidade de inserirem documentação, comentários e notas. Por via de um chat digital, podem trocar impressões de uma forma ainda mais breve.

Esta articulação estreita traz ganhos óbvios, por um lado, no dia-a-dia dos contabilistas e auditores: conseguem acelerar processos de conciliação bancária, com ganhos de tempo significativos; têm a possibilidade de exportar a informação bancária para quaisquer outros softwares/ERPs, através da API nBanks; e, mais vantajoso ainda, podem construir uma carteira de clientes totalmente personalizada, independentemente da geografia, num esquema de consumo “carregável” (“Pay as you go”).

Do lado dos clientes, as vantagens são igualmente palpáveis. Além de garantirem um acompanhamento mais personalizado, podem consultar, de uma forma integrada, diferentes contas bancárias e aceder a extratos digitais com histórico de cashflow ilimitado e permanentemente acessível. Este benefício torna-se mais expressivo ainda no caso de clientes empresariais. O mesmo grupo empresarial pode, agora, integrar diferentes entidades num único perfil com acessos dedicados, o que permite conhecer, com maior detalhe, a saúde financeira e os compromissos de cada negócio.

De uma forma mais ágil, eficiente, intuitiva e segura, harmoniza-se uma relação que antes se encontrava desalinhada. Independentemente da tua função - contabilista ou cliente -, podes saber exatamente como beneficiar do software nBanks com o nosso apoio. Experimenta gratuitamente e descarrega a nossa infografia digital com uma síntese das vantagens deste ecossistema financeiro.