João Ferrão

5/7/2019 14:55

A nBanks participará como empresa Beta no Web Summit 2019

Em 2018, a nBanks esteve presente no Web Summit com o intuito de ter uma primeira percepção do mercado e aferir feedback sobre o modelo de negócio apresentado.

Pouco depois do evento começar, foi possível perceber que o conceito foi bem recebido e percecionado, ao recebermos uma quantidade relevante de pessoas que realmente queriam ouvir mais sobre a marca e proposta de valor da nBanks. Foi um dia bastante intenso, onde conseguimos priorizar o networking com os participantes do evento, com vista a encontrar e desenvolver parcerias futuras.

O Web Summit revelou ser um evento bastante positivo, pois foi a primeira vez que a nBanks participou neste evento e dele conseguiu retirar experiências extremamente interessantes, bem como reunir feedback essencial para o aprimoramento da própria empresa.

Dentro do vasto leque de empresas que se candidatam à presença no Web Summit, a organização classifica-as em 3 categorias: Alpha, Beta e Start.

As empresas Alpha estão normalmente em fase de pré investimento, ou seja, empresas que têm menos de um milhão de dólares em investimentos e, como tal, ainda estão focadas no desenvolvimento do seu conceito e modelo de negócio.

A categoria Beta implica que a empresa tenha sido bem-sucedida no seu lançamento e começado a receber os primeiros indicadores de mercado.

Uma empresa com o perfil Start reflete uma taxa de crescimento considerável e contempla a expansão global da marca. Normalmente apresentam negócios com mais de 3 milhões de dólares em fundos de investimentos.

Esta classificação permite assegurar que apenas as melhores empresas de cada categoria estão presentes no evento.

Durante a preparação da próxima edição da Web Summit, em Novembro de 2019, a nBanks teve a oportunidade de ser reavaliada pelos membros da equipa responsável pela seleção de empresas para o evento.

E assim devido à evolução denotada desde a última edição, a inovação dos seus serviços e o propósito de valor diferenciador já em curso com o lançamento da plataforma, deram-nos a excelente notícia resultante da reavaliação referida: em Novembro deste ano, a nBanks terá já o estatuto de empresa Beta.

A nBanks consegue assim provar uma evolução promissora face ao ano anterior.

As expectativas para a próxima edição são altas, uma vez que a nBanks irá participar num patamar mais evoluído e com objetivos mais ambiciosos. Vemos assim consolidado um conceito que será apresentado como proposta de valor concreta a todas as empresas e pessoas que poderão beneficiar deste novo modelo de relação bancária.