NOTÍCIAS

Cátia Barbosa

15/5/2019 4:50

nBanks apresenta transformação bancária junto das universidades

A colaboração ativa da nBanks com a Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho e a Faculdade de Economia do Porto dá à comunidade científica a possibilidade de conhecerem um novo modo de se relacionarem com o setor bancário em transformação.


Com o objetivo de reforçar a literacia financeira junto da comunidade académica, a nBanks integra eventos que possam dar a conhecer a grande disrupção que está a ocorrer no setor bancário.

A colaboração da nBanks com a Escola de Economia e Gestão (EEG) da Universidade do Minho (UM) e com a Faculdade de Economia do Porto (FEP) tem sido um veículo importante para transmitir os valores pelas quais a fintech se rege, como a isenção, o rigor e a transparência.

Deste modo, a colaboração entre estas entidades tem ainda o intuito de integrar os jovens no contexto financeiro e, por isso, a nBanks apresentou-se em ambas as instituições e propôs um modelo de negócio inovador, onde a imparcialidade é uma base fundamental.

A FEP é a escola da Universidade do Porto responsável pelo ensino e investigação nas áreas da economia e da gestão e, por isso, cria a possibilidade de empresas e/ou instituições fazerem propostas de estágios curriculares de mestrado aos seus alunos, algo que agrada a nBanks.

A nBanks pretende, assim, reforçar a missão da FEP de “formar as atuais e futuras gerações de economistas e gestores, desenvolvendo e transmitindo socialmente o conhecimento em economia e gestão”, de modo a construir uma economia mais forte.

Para se dar a conhecer aos estudantes, recentemente, a nBanks marcou também presença em Braga, no programa de desenvolvimento de competências da EEG, onde expôs os seus objetivos, valores e crenças numa breve apresentação que reuniu cerca de sessenta alunos.

Orlando Gomes Costa, um dos fundadores da nBanks, foi o orador da sessão e apresentou aos presentes aquela que é a “primeira plataforma de open banking em Portugal" que promete criar novas oportunidades de negócio e otimizar o relacionamento bancário entre os clientes e as instituições financeiras.

A pensar nos estudantes, o fundador apresentou ainda oportunidades de carreira a curto prazo na nBanks a alguns dos alunos que estavam presentes no auditório.

A nBanks usa a tecnologia mais recente do mercado e proporciona aos seus clientes um total controlo do relacionamento bancário.

Fundada por três profissionais com uma larga experiência no setor financeiro, esta fintech aposta nas diferentes formações dos seus fundadores para enriquecer o seu funcionamento e abranger diversas áreas. Esta ação é uma das várias que estão integradas no programa de responsabilidade social que a nBanks vai desenvolver ao longo do ano de 2019.

Voltar