Cátia Barbosa

19/5/2019 23:20

nBanks integra plataforma Plug & Play

A nBanks foi convidada a integrar a Plug & Play : um ecossistema financeiro que agrega startups, empresas e investidores de todo o mundo. A nBanks é, assim, de acordo com a organização, a primeira fintech portuguesa a entrar para esta plataforma que une as melhores startups e as maiores empresas do mercado.

A nBanks está, atualmente, a desenvolver uma parceria com a plataforma Plug & Play. Poucos dias após o lançamento do seu site oficial, esta fintech dá mais um passo no seu desenvolvimento e integra o ecossistema financeiro que reúne startups, empresas e investidores do mundo inteiro.

A nBanks torna-se, assim, a primeira startup portuguesa a agregar-se na Plug & Play, o que lhe permite partilhar e desenvolver a economia nacional junto de outros países e, consequentemente, expandir o seu mercado e alcançar novos públicos.

O objetivo primordial da Plug & Play passa por “encontrar equipas que estejam a construir o negócio do futuro”. Esta característica levou a que a nBanks - ao desenvolver um modelo de negócio inovador e com base em valores como a transparência e a isenção - fosse escolhida para fazer parte deste projeto que une as melhores startups e as maiores empresas do mundo, como é o caso da Deloitte, Allianz, Lacoste, Adidas, Coca-Cola, entre outras.

A Plug & Play investe em cerca de 260 empresas por ano, sendo a Dropbox e a PayPal dois dos seus maiores investimentos de sucesso. No entanto, o maior êxito da Plug & Play deu-se em 2018 com a Guardant Health’s IPO que arrecadou 273,1 milhões de euros e avaliou a empresa em 1.059 milhões de euros.

Para além disso, para promover o contacto entre empresas e investidores, a Plug & Play organiza eventos para mais de mil pessoas, o que constitui um veículo para uma crescente melhoria no posicionamento da nBanks no mercado.

A nBanks é uma startup em ascensão que propõe um modelo de negócio inovador no ecossistema financeiro, onde o foco está nas necessidades financeiras do cliente.